
1 de 12 destinos - A nossa viagem a Itália
1 de 12 destinos - A nossa viagem a Itália
Desde que nos casamos, começamos a celebrar o nosso amor a viajar pelo mundo vestidos de noivos. Durante anos, esta foi uma viagem maravilhosa a dois, mas agora ficou ainda melhor. Construímos muita coisa juntos e passamos momentos inesquecíveis, mas de todos os momentos marcantes na nossa vida, nada se equipara à chegada do nosso filho. Agora, a nossa história escreve-se a três e iniciamos a nossa aventura 1 de 12, em que vamos viajar com o nosso bebé uma vez por mês.
O primeiro destino desta nossa aventura repleta de amor foi Itália.
Depois de visitar Itália em 2013, ficamos completamente apaixonados pelo país e queríamos muito voltar. Itália é um destino próximo, não sendo necessárias longas horas de voo, o que é um ponto positivo para nós, especialmente com um bebé pequeno. Além disso, é um destino muito acolhedor e receptivo a famílias com bebés, com uma cultura que valoriza a importância da família e da vida em comunidade. Não tivemos dúvidas em eleger Itália como o ponto de partida para este novo capítulo a três.
Em Itália, conseguimos usufruir do melhor de dois mundos: por um lado, as cidades encantadoras e animadas com tanto por descobrir, por outro lado, as montanhas onde tivemos oportunidade de relaxar e ver as paisagens pintarem-se de branco, à medida que a neve caía sobre elas. Um verdadeiro sonho.
Nenhuma viagem a Itália está completa sem uma visita à cidade dos canais, das pontes e dos palácios. Veneza é uma cidade tão bela e encantadora que até mesmo os bebés se deixam levar pela magia que a envolve.
Nesta viagem a Veneza ficamos no Baglioni Hotel Luna, um dos melhores da Europa, membro do The Leading Hotels of the World. Entrar neste hotel é como fazer uma viagem no tempo e aterrar num cenário de conto de fadas. A decoração é clássica e refinada, com móveis de época, lustres de cristal e obras de arte que remetem à rica história da cidade. O hotel está localizado numa antiga residência nobre veneziana do século XII, e tem serviço de Gôndola à porta, o que torna tudo ainda mais mágico e encantador.
Conta com um restaurante com vista para o canal, onde é possível experimentar pratos típicos da culinária veneziana e italiana. Durante o pequeno-almoço, fomos surpreendidos pelo som da harpa que inundava o espaço, criando um ambiente encantador. Um verdadeiro sonho que jamais esqueceremos.
Veneza é assim, um sonho romântico em forma de cidade. Os canais de Veneza são encantadores. As águas que espelham a beleza da cidade, os gondoleiros que cantam músicas românticas enquanto remam e as pontes que ligam as ruelas estreitas são um convite para um passeio inesquecível.
Na Piazza San Marco, a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal erguem-se majestosos em frente à multidão de turistas. Em Veneza fizemos a nossa 21ª sessão de fotos vestidos de noivos. A primeira a três, com a presença do João Maria.
Depois da animação de Veneza, nada como relaxar num destino tranquilo e com spa. Por esse motivo, fomos à descoberta das Dolomitas, onde tivemos oportunidade de ficar num resort específico para crianças, para que esta viagem fosse o mais confortável possível para os três. Este foi um momento verdadeiramente marcante, já que foi a primeira vez do João Maria numa piscina e a primeira vez que vivemos essa experiência enquanto pais. Relaxar numa piscina de água aquecida enquanto desfrutamos da vista para as montanhas cobertas de neve é uma imagem que jamais esqueceremos. A neve macia, a brisa fresca e o ar puro são a receita perfeita para um momento em família inesquecível e um momento tranquilo dentro da nossa bolha de amor.
Nesta viagem a Itália, tivemos ainda oportunidade de regressar a Verona, onde já tínhamos estado em 2013. Dez anos depois, regressamos à Casa de Julieta, a mansão onde a família Capuleto teria morado. Dez anos depois, voltamos a tocar no seio da estátua de Julieta, já que reza a lenda que fazê-lo dá sorte ao amor. Não sabemos se é influência da lenda ou não, mas a verdade é que continuamos com muita sorte ao amor. Por isso, só podemos recomendar que façam esta viagem e desfrutem do amor, onde quer que vão.
Este foi o primeiro destino da nossa viagem a três e não podia ter sido melhor. Mas não ficamos por aqui. O próximo destino será…